Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Tirar Sangue Tornou-se Muito Mais Fácil Com Nova Tecnologia

.



Ir tirar sangue é uma experiência que para muitos é arrepiante. Ter de ver uma agulha enorme a aproximar-se do nosso braço, à procura de uma veia boa o suficiente para ser picada, e ver o sangue a encher um tubo é tudo menos uma agradável forma de passar o tempo.

No entanto, a empresa SeventhSense Biosystems sediada em Massachusetts, Estados Unidos, veio resolver este problema. Tendo em vista o conforto dos pacientes, esta empresa criou o TAP, um dispositivo que faz a tiragem de sangue com apenas um clique de um botão.

O TAP veio erradicar a necessidade de torniquetes, agulhas, tubos e pensos-rápidos. Em vez de tudo isto, o pequeno aparelho é aplicado no braço do paciente onde 30 micro-agulhas perfuram a pele num piscar de olhos. O sangue é sugado para o aparelho, onde é anti-coagulado e preservado até ser enviado para um laboratório. É desenhado para recolher 0,1ml, mas pode ser alterado para tirar mais ou menos.

“As agulhas são tão pequenas e são despoletadas e recolhidas tão rapidamente que os pacientes nem as sentem, comparados com as agulhas inseridas na veia.”, afirma Howard Weismen, CEO da companhia. O carácter muito menos invasivo deste mecanismo torna a retirada de sangue uma experiência muito mais conveniente, simples e quase sem nenhuma dor.

O TAP levará mais pessoas a escolherem este tipo de diagnóstico, por se sentirem mais confortáveis em toda a experiência, o que por sua vez irá aumentar exponencialmente a velocidade de diagnósticos médicos.

Para quem tem medo de agulhas, ou simplesmente não gosta de ver o seu sangue a encher tubo atrás de tubo, tem agora uma alternativa!
 






Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]