Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Novo robô segue-nos e carrega as nossas coisas!

.



A companhia Piaggio Fast Forward, sediada em Boston, Estados Unidos, (uma divisão do Grupo Piaggio) veio revolucionar a mobilidade citadina com a sua nova tecnologia: o robô Gita.

O Gita é um robô automatizado desenhado para ajudar o seu dono no porte de várias cargas. Tem um formato redondo e é capaz de seguir o dono até uma velocidade de 35 km/h, carregando até 18 kg. O Gita foi criado para ajudar as pessoas do século XXI no transporte de mercadorias, quer seja apenas a acompanhar o dono na ida às compras, ou até seguir o carteiro, que poderá entregar materiais mais pesados e alcançar mais casas em menos tempo.

Desenhado para conseguir acompanhar a velocidade e a coordenação de um humano, o Gita consegue começar o andamento, parar e continuar, baseado em comandos de voz ou em controladores. Não só irá este pequeno robô ajudar qualquer um a transportar o que quer que seja, mas vem também dar assistência aos mais idosos, ou a quem tem problemas físicos, tornando uma simples ida às compras muito mais fácil.

Equipado com rodas de eixos verticais, os compartimentos de arrecadação do Gita ficam sempre direitos enquanto anda, mantendo os mais frágeis conteúdos em segurança. E com as rodas revestidas em borracha que ajuda a amortecer a vibração do andamento, nunca terá de se preocupar com mais nada!

Lançado já no mercado norte-americano, o Gita ainda não tem data de lançamento na Europa. Fique com algumas imagens deste revolucionário robô, e agora resta esperar!

Fique com os vídeos e fotos!













Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]