Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Kuri é o primeiro robô doméstico com personalidade

.



A companhia MayfieldRobotics, sediada na Califórnia, Estados Unidos, pretende inovar a robótica ao adicionar um toque de personalidade às suas tecnologias. Para tal, desenvolveram o robô Kuri, o primeiro robô doméstico!

Kuri, com 50 centímetros de altura e 6 quilos, é um robô que nos acompanha no dia-a-dia, sendo capaz de perceber contextos e o ambiente em seu redor, e de reconhecer pessoas específicas, respondendo com expressões faciais, movimentos de cabeça e sons.

Controlado com comandos de voz e de toque, o pequeno robô é equipado com câmaras que podem ser acedidas através da aplicação para os telemóveis, para que possamos ver se está tudo bem em casa quando estamos fora. Tem também microfones, colunas e ligação à internet sem fios. Com a ajuda de sensores, Kuri cria um mapa da casa e anda à vontade, sem colidir com obstáculos.

“Como muitos outros robôs amados da cultura pop, a sua personalidade e a habilidade de estabelecer relacionamentos são os seus maiores atributos”, revela a empresa. “Enquanto é muito querido por fora, Kuri contém grandes tecnologias que representam os maiores desenvolvimentos em smartphones, jogos e robótica. Esperamos que o Kuri incuta nas pessoas – especialmente crianças – o sentido do poder da tecnologia e que consiga inspirar um novo mundo de possibilidades para o futuro.”

Kuri irá entrar no mercado americano no final do ano ao preço de cerca de 650€. Agora só falta esperar para que entre no mercado mundial!












Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]