Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Homem conduz várias horas por dia para levar água a animais

.



Patrick Kilonzo Mwalua, nativo do Quénia, tem 41 anos e é o homem mais adorado dos animais do Parque Nacional Tsavo do Oeste. Isto porque Mwalua conduz todos os dias durante horas para levar cerca de 11 mil litros de água fresca aos animais pois, como o próprio afirma: “Não existe água nenhuma, por isso os animais estão dependentes dos humanos. Se não os ajudamos, eles morrem.”

Com as drásticas diferenças climáticas devido ao aquecimento global, não chovia na região de Mwalua e, ao aperceber-se da terrível situação, ele decidiu fazer alguma coisa. Já habituados à sua generosidade, os animais acumulam-se perto dos locais onde Mwalua deita a água e até se aproximam da sua carrinha. No seu tempo livre, Mwalua trabalha no seu projecto Voluntários de TSAVO onde visita várias escolas para educar as crianças sobre vida selvagem.

Mwalua já não se encontra sozinho na sua jornada, tendo conseguido apoiantes nos Estados Unidos que o ajudam como podem, ao fazer campanhas de angariação de fundos. No entanto, a maior contribuição é a plataforma GoFundMe que já arrecadou mais de 200 mil dólares, de pessoas por todo o mundo. Estes fundos vão directamente para a distribuição de água de Mwalua.

Com ou sem fundos, Mwalua continuará a esforçar-se para continuar a preservar a vida selvagem da sua terra. 
















Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]