Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

A ponte de vidro maior e mais alta do mundo foi inaugurada na China

.



Num dos grandes desfiladeiros do Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, na China, o arquitecto Haim Dotan decidiu unir o pico dos avanços da arquitectura com a Natureza. Dotan criou a Ponte de Vidro do Desfiladeiro de Zhangjiajie, que é considerada a maior e mais alta ponte pedestre de vidro do mundo, medindo uns impressionantes 430m de comprimento, e voando 300m acima do chão.

Painéis de vidro estão incorporados no passadiço, não sendo aconselhável andar nesta ponte se se tiver vertigens! Capaz de suportar cerca de 800 pessoas, esta ponte foi já o lugar escolhido para quebrar o recorde do mais alto salto de bungee jumping.

Dotan afirma que “A Ponte de Vidro do Desfiladeiro de Zhangjiajie foi desenhada para ser o mais invisível possível – uma ponte branca que desaparece entre as nuvens. Como  designer desta ponte que está localizada num incrível e mágico parque nacional,  acredito na natureza, harmonia, balanço e beleza. A Natureza é linda como é. Queremos fazer o menos impacto nela.”

“Vai criar uma experiência de estar em pura Natureza, enquanto suspendidos no ar, entre o céu e a terra, como um pássaro com as asas abertas. Eu chamo-lhe a Ponte dos Corações Corajosos”, conta o arquitecto.

E é mesmo preciso ser corajoso para por o pé nesta ponte, pois só a vista assusta mesmo os mais destemidos. 

Veja os vídeos e as fotos:



 








Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]