Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Tatuagens míticas de peixes Koi escondem grande significado

.




Koi é a palavra japonesa que significa carpa, e tem um simbolismo imensamente vasto e rico. Dentro das várias histórias contadas sobre estes peixes, é dito que os Koi sobem cascatas com correntes incrivelmente fortes, determinados a chegar ao topo. Já na imagética chinesa, é contado que os Koys nadaram contra a corrente do rio amarelo para chegar ao portão do Dragão e, quando alcançaram o seu objectivo, transformaram-se num dragão.

Assim, a imagem deste peixe é utilizada há anos na forma de tatuagens que representam o ultrapassar de adversidades. É um símbolo utilizado para recordar a sorte ou coragem que ajudou as pessoas a terem sucesso ou a ultrapassarem um enorme obstáculo, ou mesmo apenas como inspiração a trabalhar arduamente para atingir as nossas metas.

As várias cores empregues nas tatuagens também têm uma simbologia própria. O Koi vermelho tem uma simbologia energética e apaixonante. O preto simboliza uma adversidade enorme, toda uma luta para conseguir ultrapassar algo ou chegar ao nosso objectivo. O Koi dragão representa a luta para conseguir concretizar o nosso destino, mas também é um símbolo do renascer, de um novo começo após uma perda. O Koi azul, se estiver posicionada para cima, significa que a pessoa está neste momento a enfrentar corajosamente diversos desafios e, se estiver virado para baixo, significa que a pessoa já os ultrapassou e seguiu em frente com a sua vida.

No entanto, além desta simbologia, para muitos as tatuagens com Kois são apenas tatuagens com um design lindíssimo, percorrido por curvas elegantes e cores brilhantes que mostram um peixe gentil e ágil.

Aprecie as as fotos e o vídeo que mostram algumas destas tatuagens:




























Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]