Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Projecto inovador de designers mostra as jóias do futuro feitas de projecção de luz

.


O grupo de media e design panGenerator, sediado em Warsaw, Polónia, trabalha desde 2010 na criação de obras de arte e design que exploram novas formas de expressão e interacção. Foi neste ambiente que nasceu o projecto NECLUMI que ambiciona revolucionar o mundo da joelharia.

NECLUMI é uma nova forma de jóia, que não é física, mas sim uma representação digital. Os designers criaram um colar de luz projectada por um “picoprojector” – um pequeníssimo projector portátil – que se coloca no peito do usuário e está ligado através de um cabo HDMI ao Iphone, havendo uma aplicação que controla o dispositivo.

“Temos cada vez menos coisas. Não temos livros, temos dados na Cloud. Não temos CD’s de música, é toda transmitida online pelo Spotify. Com a mesma lógica, podemos transmitir jóias.”, explica um dos quatro designers do projecto, Jakub Kozniewski. “Será que nos podemos focar em valores de estética abstracta em vez de formas físicas e valor económico? Estaremos dispostos a abandonar os átomos de ouro por ondas de luz?”

Este inovador colar de luz tem quatro designs diferentes que respondem a vários formas de captar informação do telemóvel. O Airo reage à velocidade de andamento e o Movi responde consoante o movimento do corpo do utilizador. O Roto altera-se consoante a rotação do corpo e o Sono reage ao som.

Uma verdadeira inovação no mundo das jóias, virado de uma forma predominante para o futuro. Confira no vídeo abaixo:







Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]