Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Pescador Russo de pesca profunda divulga imagens de peixes que parecem extraterrestres

.


O pescador russo Roman Fedortsov especializa-se em pesca profunda na região de Murmansk, no noroeste da Rússia, e surpreendeu a internet com as imagens de várias espécies marítimas que encontrou nas suas pescarias. As imagens são um pouco… arrepiantes. E acentuam bem o facto de que ainda temos muito a aprender sobre as profundezas do oceano.

Entre as espécies que Fedortsov decidiu partilhar no seu Twitter, temos espécies marítimas que já foram encontradas anteriormente, mas também há outras completamente desconhecidas. Entre as mais estranhas, existe um tubarão-cobra com filas de dentes arrepiantes e ainda uma outra criatura com barbatanas finas e longas e uns olhos verdes assombrosos quando expostos à luz.

Uma criatura bastante bizarra foi também encontrada. Com uma aparência quase alienígena, Fedortsov escreve na descrição da fotografia “Ainda estamos a discutir sobre isto. O que é?”. Ainda sem confirmação, gerou uma discussão acesa entre os comentários do Twitter, acreditando tratar-se de um peixe da família dos stomiidae.

No entanto, muitas das descoberta não foram peixes. Uma fotografia revela uma “aranha-do-mar”, um artrópode marítimo quase do tamanho da mão de um humano, que pode ainda crescer bastante, num fenómeno chamado de gigantismo abissal, o qual ainda não tem uma explicação científica.

As criaturas que habitam as profundezas do oceano têm já de si uma aparência bastante bizarra, mas a grande diferença de pressão ao serem pescados pode também deformar ainda mais o seu aspecto.

Ainda assim, é incrível a grande diversidade animal que habita o nosso mar. Veja as incríveis fotografias!





















Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]