Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Lojas oferecem abrigo a animais abandonados após tempestades de neve atingirem Istambul

.



Recentemente, Istambul foi avassalado pelas piores tempestades de neve desde 2009, chegando mesmo a cair 65 cm de neve durante a noite. Isto fez com que vários voos fossem cancelados e aumentou o perigo de andar de carro nas estradas geladas. No entanto, quem acabaria por sofrer mais seriam os animais abandonados, se vários donos de lojas locais não se tivessem unido num esforço para os salvar.

O centro comercial local decidiu abrir as suas portas para que os animais pudessem descansar fora do frio e neve das ruas. O dono de uma pequena loja, Selçul Bayal, afirmou que a sua loja se tornaria um abrigo temporário para gatos abandonados: “Nós somos humanos, e estas criaturas foram confiadas a nós por Deus. Somos responsáveis em tomar conta deles.”

Mesmo com esta demonstração de grande compaixão, alguns clientes criticaram a ‘estadia’ dos animais na loja. Bayal respondeu clara e rapidamente ao afixar na vitrina da loja um cartaz que lê “Aqueles incomodados com os gatos, não compram nada aqui!”

Além disto, muitos donos de lojas do centro comercial decidiram deixar os animais entrarem nas próprias lojas e ficarem no quentinho. Muitas pessoas começaram também a colocar caixotes de cartão dentro do centro comercial local, para que os cães e os seus filhotes pudessem abrigar-se do frio, alguns deixando também comida e cobertores.

Podemos ver nas fotos e no vídeo abaixo, o resultado desta acção que mostra compaixão e empatia nos olhares de agradecimento dos animais.











Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]