Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Incríveis fotografias captam desenhos de luz em lindas paisagens

.



Hannu Huhtamo é um artista que utiliza uma técnica fotográfica bastante única, a apelidada “pintura de luz” ou “desenho de luz”. Esta técnica consiste na utilização de fotografia de longa exposição, que no caso de Huhtamo pode durar entre vários segundos a horas. “Enquanto o obturador está aberto, podemos desenhar no ar ao movimentar diferentes tipos de fontes de luz em frente à câmara. A pintura com luz requer um ambiente escuro e é normalmente feito à noite. A escuridão é a tela e as luzes os meus pincéis.”, conta o artista.

Ao viver em Helsínquia, Finlândia, Huhtamo produz as suas obras em várias florestas e em locais urbanos. Para os mais cépticos, o artista afirma que “Eu mantenho as minhas fotografias o mais naturais possíveis. Sem edição posterior, manipulação ou efeitos digitais (Photoshop, etc.). Acho que é aí que está a magia, pelo menos para mim.”

Sendo também um músico freelancer, Huhtamo é fotógrafo há já 4 anos, e afirma que se apaixonou pela pintura de luz. “É como magia e sinto-me uma criança no país das maravilhas enquanto estou a pintar. Há infinitas possibilidades e tantas técnicas para serem aperfeiçoadas.”

Toda esta paixão é abundantemente visível nas fotografias que produz, onde o contraste entre as figuras de luz e a paisagem escura cria um efeito quase efémero. 

Confira nas fotografias e vídeo!


















VÍDEO - Great Big Story

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]