Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Coreia do Sul – a capital mundial de cirurgia plástica

.



Pode ficar surpreendido, mas é a Coreia do Sul o país com mais cirurgias plásticas per capita e só em  2014, foram feitas mais de 980,000 operações. Na capital, Seoul, só no bairro mais rico – Gangnam – contamos com 500 centros estéticos.

O cirurgião plástico Dr. Hang-Seok Choi afirma que “A cirurgia mais popular é obviamente a da pálpebra do olho”, isto porque os coreanos não possuem a prega na pálpebra dos olhos. As cirurgias mais populares são as cirurgias faciais, tanto nos olhos como no queixo, mas também já se estão a tornar mais usuais as cirurgias corporais, tanto para esculturar o corpo como para o aumento do peito.

Existem estimativas que afirmam que um quinto ou um terço das mulheres de Seoul já recorreram a algum tipo de cirurgia. No entanto, não são apenas as mulheres que decidem alterar a sua aparência, ocupando os homens 15% do mercado.

Porque é que este fenómeno das cirurgias plásticas é tão popular neste país? Pois, Choi explica, a sociedade na Coreia é bastante competitiva, e a aparência dita bastante as oportunidades de conseguir um emprego. Sendo também a sexta cidade com maior densidade populacional, as pessoas vivem bastante no espaço umas das outras sendo constantemente confrontadas com a aparência dos outros.
 
















Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]