Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Casa com apenas 9 metros de comprimento é o sonho de quem quer viver junto da Natureza

.



Ter uma casa pequena pode parecer uma ideia bastante interessante, mas normalmente tem de se fazer uma grande ginástica em termos de design, para que tudo caiba num espaço tão mínimo. Foi nesta situação que se encontrava o casal Breck e Kelsey, residente no Mississipi, Estado Unidos. Assim, decidiram recorrer à ajuda dos profissionais – a empresa de construção de casas pequenas de luxo, Tiny Heirloom, fundada em Oregon.

Tendo apenas cerca de 9 metros de comprimento, a apelidada “Tiny Adventure Home” (Pequena Casa de Aventuras) tem como base uma caravana e, para fomentar a paixão que o casal tem por escalada, a casa tem ainda uma parede ao estilo de porta de garagem revestida e pronta para ser escalada!

Juntando a estética boémia e industrial preferida pelo casal, esta casa tão pequena consegue arranjar espaço para tudo o que é necessário, e fazê-lo com estilo. No lado esquerdo temos uma sala de jantar onde cabem seis pessoas e, por cima, uma sala de estar para quando se quer relaxar e socializar. No outro lado da casa temos uma cozinha totalmente equipada, uma casa de banho moderna com uma banheira-chuveiro no canto, e em cima desta temos o quarto com uma grande cama de casal.

A utilização de uma porta de garagem como parede garante ao casal que, nos dias mais solarengos, possa “abrir” a sua casa para que entrem a brisa fresca e sol, tornando o sonho de viver livres e rodeados das mais lindas paisagens que a Natureza pode oferecer uma realidade.

Confira nas imagens abaixo como é que tanta coisa pode caber num espaço tão pequeno!
 

















Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]