Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

O Natal chega mais cedo para ajudante social irlandesa

.


O Natal é quando uma pessoa quer, e a família Fitzgibbon, natural de Kildare, Irlanda, decidiu antecipar o seu Natal para surpreender Ciara Fitzgibbon, ajudante social que normalmente passa o seu Natal a trabalhar e ajudar os outros.

Durante os últimos seis natais, Ciara trocou a sua noite em família por ajudar a cuidar de pessoas com deficiências mentais e este ano iria passar-se o mesmo. No entanto, a sua família e amigos decidiram surpreende-la e organizaram, com a ajuda da Seguradora Aviva incluída na sua campanha “Porque você faz o Natal”, onde várias pessoas nomearam os seus entes queridos que não iriam passar o Natal com a família para serem eleitas a uma celebração de Natal adiantada.

Ciara irá passar o dia de Natal a criar uma atmosfera familiar e acolhedora aos pacientes que estão em seu cuidado, ao cozinhar o jantar, socializar e normalizar a sua vida familiar. Ela iria também cozinhar e decorar a sua casa para proporcionar o melhor Natal para a sua família também.

Mãe de quatro filhos, um deles, Oisín Fitzgibbon, afirmou “Ela trabalha 96 horas, fins-de-semana, e não pede nada em troca. Acho que o que ela faz é incrível.” O seu marido, Paul Fitzgibbon, diz “As pessoas como a Ciara estão escondidas. A sociedade não as vê e, no entanto, são elas os elos que garantem que garantem o bom funcionamento da sociedade. Acho muito bom que a Seguradora Aviva reconheça estas pessoas.”

Esta campanha por parte da seguradora seguiu um estudo onde vemos que em mais de dois terços de famílias irlandesas iria faltar um membro da família no dia de Natal. Metade não iria poder comparecer devido a assuntos ligados com imigração e um em dez devido a estarem a trabalhar.

Ciara foi nomeada pelo seu marido e pela sua cunhada Liz pela sua dedicação altruísta à sua família e ao seu trabalho. Paul Fitzgibbon admitiu também “A Ciara pensa em toda a gente antes dela própria, por isso é fantástico ver a surpresa e felicidade na cara dela quando entrou pela porta e viu toda a sua família e pessoas mais chegadas à mesa de Natal decorada.

Ser uma boa pessoa acaba sempre por compensar, e esta história enaltece o sentimento de amor e felicidade que deve reinar nos nossos Natais, onde o mais importante é passar este dia feliz rodeados pelas pessoas que nos são mais importantes.


Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]