Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Lago congelado é tão transparente, que parece que andamos no ar

.




As maravilhas da Natureza nunca cessam de impressionar. Hoje, trazemos-vos um vídeo, que é já viral na internet, de algo que parece impossível.

O caminhante eslovaco Tomas Nunuk, quando subia as montanhas de Tatras na Eslováquia, deparou-se com um lago onde a água se encontra totalmente congelada. O mais impressionante é a clareza cristalina da água, que faz com que andar pelo lago pareça que estamos a andar pelo ar!

Um pequeníssimo vídeo, de apenas 38 segundos, já causou controvérsia nos comentários do Youtube, onde muita gente pensa que, devido à incredulidade perante a transparência da água, o vídeo não pode ser verdadeiro. No entanto, o turista experiente Igor Ludma deu-nos uma explicação científica para este fenómeno: “[O vídeo] É possível, quando as temperaturas médias descem muito rapidamente, e ao mesmo tempo não ter havido neve, que acaba por fazer o gelo turvo. Ultimamente, tivemos estas condições aqui, o que explica o gelo límpido. O gelo parece, também, ter uns 2 centímetros, o que suportaria um homem.” Como outros também disseram, consegue-se ouvir no vídeo o gelo a quebrar um pouco, enquanto Nunuk caminha, o que confere também credibilidade ao vídeo.

Nunuk não revelou a localização exacta do lago, mas vários habitantes da zona afirmam que o lago chama-se Velke Hincovo Pleso, que se encontra a 1944 metros acime do nível do mar, tendo cerca de 54 metros de profundidade, e sendo o maior e mais fundo lago na Eslováquia.

Quer acredite ou não, o vídeo é mesmo impressionante!





Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]