Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

“Invasão” de balões brancos em espaços abandonados para um projecto surrealista

.
A exposição de fotografias na Galeria Magda Danyz, em Paris, do fotógrafo francês Charles Pétillon é um verdadeiro mundo mágico. O projecto intitulado “Invasões” tem o objectivo, segundo o próprio fotógrafo, de deixar que a arte o faça flutuar e viver uma experiencia imersiva. Construindo instalações em vários locais com balões brancos, é fácil perdermo-nos e viver uma experiencia verdadeiramente artística.

Para Pétillon, os balões representam tudo o que não dizemos, aqueles que não vemos, memórias nunca contadas ou esquecidas. Os balões são objectos universais, simples e acessíveis. Criam inspiração no artista para materializar ideias e pensamentos numa maneira muito poética.

Estas instalações são realizadas nos mais diversos locais do mundo, passando pelas praias de Calais (França) e Dover (Inglaterra), às ruas de Xangai e mesmo às encostas do Etna, na Sicília (Itália). As nuvens brancas que Pétillon cria elevam os próprios locais onde trabalha. O fotógrafo evoca memórias e põe em questão a pegada humana sobre a Natureza.

Além das fotografias, Pétillon apresenta uma nova instalação desenhada especificamente para a Galeria Magda Danyz. Se puder, não perca a oportunidade de visitar esta exposição, que permanecerá aqui até 14 de Janeiro!

Entretanto, deixamos-lhe aqui algumas das imagens efémeras do trabalho de Pétillon.















Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]