Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Fotografias deslumbrantes mostram neve no Deserto do Sáara

.
Um Natal branco cheio de neve é o sonho de muitas pessoas, embora cá em Portugal não deva acontecer este ano. No entanto, há sempre esperança! Sobretudo quando nevou no sítio mais improvável de todos: no deserto do Sáara.

Fantásticas fotografias foram partilhadas na internet das montanhas do Sáara cobertas de neve, coisa que não acontecia há cerca de 40 anos. O maior deserto quente do planeta, com uma área total de 9 065 000 km² e passando por vários países do Norte de África, surpreendeu todos nesta época natalícia.

O fotógrafo amador Karim Boucheta vive na pequena cidade de Aïn Séfra, na Argélia, e no passado dia 19 de Dezembro ficou tão surpreendido pela paisagem que encontrou que teve de documentar o facto. 

“Todos ficaram espantados ao verem neve cair no deserto; é algo extremamente raro. Ficou fantástico quando a neve caiu sobre a areia e levou a um set de fotografias espectaculares. A neve ficou por um dia e depois derreteu.”, diz Boucheta.

Num dos ambientes mais hostis do planeta, esta é apenas a segunda vez devidamente documentada em que neva no Sáara. A última vez que isto aconteceu em Aïn Séfra foi a 18 de Fevereiro de 1979, onde uma tempestade de neve durou apenas meia hora. 
É extremamente raro nevar nas dunas do deserto, sendo isto mais provável na cordilheira Sáara. E ter acontecido mesmo antes do Natal só pode aumentar o seu espírito natalício!

Estas são algumas das fotografias tiradas. Aproveite, pois pode ser a única vez que consiga ver este fenómeno acontecer!








Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]