Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Campanha alerta para a falta de diversidade na indústria da moda

.




A modelo Deddeh Howard nasceu na Libéria e reside hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos. Deddeh criou um projecto intitulado “Black Mirror” (Espelho Negro), onde replica imagens de campanhas publicitárias para consciencializar a falta de diversidade racial na indústria da moda. “Queria igualar famosas campanhas de moda e tentar mostrar como seriam com uma modelo negra.”

Deddeh conta “Algo que sempre me incomodou quando vemos estas imagens fantásticas é a falta de mulheres negras. […] Senti que era a altura de fazer algo de positivo e inspirador sobre a minha raça. Há demasiado tempo que a negatividade parece tomar posse do olhar público. Mais visibilidade de todas as raças, sendo estas branca, negra, asiática, latina, etc., ajudar-nos-ia a acreditar no nosso potencial.”

Deddeh afirma que já foi a muitos castings e foi dita que, mesmo gostando da sua aparência, a empresa já tinha uma modelo negra. “Parece que uma ou duas modelos negras são suficientes para nos representar a todas. Quando nos dizem isto, acreditem, é bizarro.”

“A próxima geração só pode ser inspirada e tentar ir mais além se acreditarem que conseguem.” Isto só poderá ser tornado realidade se os mais novos se identificarem com as suas estrelas. Sabendo que alguém já conseguiu atingir o seu sonho é sempre uma inspiração para todos nós, mas se não nos conseguíssemos rever nestes exemplos, a luta para chegar ao topo tornar-se-ia muito mais dura, não acham?

Fique então com as imagens desta campanha inspiradora!












Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]