Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Patti Smith fala sobre o seu mítico álbum “Horses” de 1975

.



Para quem não conhece Patti Smith, dizemos que é só uma das mais importantes cantoras norte-americanas de sempre. 

Conhecida como "poetisa do punk", ela trouxe um lado feminista e intelectual à música punk e tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll.

Nesta entrevista que deu ao Expresso no ano de 2015, falou sobre o seu álbum de estreia “Horses” lançado em 1975, um trabalho excepcional que tem o seu lugar bem firme como um dos melhores da história do rock e que actualmente anda a recordar ao mundo numa tournée.

E quando lhe perguntam sobre a experiência de recordar “Horses” ao vivo, diz: “Estou muito entusiasmada, porque ainda sinto uma relação forte com o álbum. Da banda que o gravou ainda tenho o mesmo baterista, Jay Dee Daugherty, bem como o Lenny Kaye, que me ajudou a escrever algumas das canções. Estamos muito ligados ao material, e o álbum... tenho orgulho dele. Parece ter afetado muitas pessoas, por isso é com toda a alegria que o apresento! Não é uma coisa cínica, nem o faço para ganhar dinheiro. É o seu 40º aniversário e sinto-me orgulhosa por estar viva e suficientemente forte para tocar estas canções.” 

Fez 69 anos no dia 30 de Dezembro de 2015.

Leia AQUI toda a entrevista.  






Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]