Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Um Homem que já Esgravatou no Lixo mas Veio a Tornar-se Médico

.

Esta é uma história de como a persistência e a força de vontade vencem qualquer obstáculo.

Cícero Pereira Batista, 34 anos, cresceu em Brasília, e teve uma infância muito complicada. Com mais 20 irmãos, um dos quais traficante, e uma mãe alcoólica, Cícero resgatava do lixo todas as oportunidades: primeiro alguns restos de comida, mas depois também os livros e os discos que foram espicaçando o seu intelecto, e refinando a sua cultura.


Com a ajuda da irmã, que viu nele uma sensibilidade para a leitura e para o estudo, começou por se matricular numa escola pública, e evoluiu daí para o Ensino Técnico e para o curso de enfermagem, classificando-se em segundo lugar numa selecção Do CESPE, banca incluída na UNB (Universidade de Brasília).

E Cícero não mais parou de progredir: entrou como Técnico de Enfermagem para um Hospital Público e daí para um curso de medicina numa universidade privada, sempre às custas do seu próprio esforço.

Garantindo uma bolsa de estudo, ingressou no Gama (DF), enfrentando preconceitos e dificuldades. 

E Cícero conseguiu o sonho de uma vida: tornar-se médico. Mas os seus sonhos não param: ajudar a mãe, ser um bom médico e, quem sabe, vir ainda a estudar Direito.


Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]