Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Um Casal Brasileiro Que Largou Tudo e Levou a Filha a Viajar

.

Foi através do blog "Casei e Comprei Uma Bicicleta" que conhecemos esta fantástica história e esta grande lição de vida.

Rodrigo e Verónica, de 31 e 29 anos respectivamente, eram dois estudantes de publicidade na Universidade de Brasília. 

Namoraram três anos e tiveram uma filha. Depois de toda essa experiência chegaram a uma conclusão: vamos largar tudo e viajar, sem apego ao que é material.

Rodrigo largou o seu emprego fixo para trabalhar como freelancer e Verónica dedicou-se à fotografia, de forma a estarem sempre em família.

Trocaram, através da associação WWOOF, comida e estadia por alguns trabalhos em quintas orgânicas. Foi dessa forma que conheceram três países diferentes.

Quando chegaram a Espanha, mais precisamente a Málaga, decidiram que já não iriam fazer mais planos e pretendiam continuar a viver desta forma.

Alice, a filha dos dois aventureiros, começou a ter escola em casa. Dessa forma evitava-se a complicação para criança de ter sempre de se mudar de escola cada vez que partiam de lugar.

Com esta experiência, o casal brasileiro diz estar a aprender que o bem material não é propriamente o mais importante na vida, antes pelo contrário. Viver mais, mas com menos, parece ter sido o lema adoptado por esta família e está a resultar na perfeição.

A bicicleta tem sido a melhor amiga em toda esta jornada e nunca se larga da família. Aliás, no blog, existem até algumas dicas para como e onde fazer longas viagens neste transporte.










Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]