Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Substituir Touros Por Bolas Gigantes Parece Ser a Solução

.

Em Espanha e Portugal, a questão das corridas e largadas de touros tem sido muito debatida nos últimos anos e fonte de muita polémica.

De um lado, a tradição secular, que faz crescer a economia local, do outro lado os animais (não só os touros mas também os cavalos) que não merecem a dor que sentem nestes festas. 

As largadas de touros, prática muito comum em Espanha, consistem em largar o animal na rua e deixar que os habitantes fujam em frente dele. Para além de muitos feridos, o touro sofre com a ansiedade e são raras as vezes em que não termina morto depois da festa. 

A cidade de Mataelpino parece ter encontrado uma solução que permite manter a tradição bem viva, divertida e não maltratar nenhum ser vivo.

Com uma bolas enormes de esferovite, também soltas pelas ruas muito inclinadas da localidade, com o objectivo de que os habitantes se desviem da mesma até chegar à praça de touros. 

Um morador afirmou ao jornal Metro UK: "Era tradição, mas agonizante. As pessoas não querem ver mais animais assustados, a correr pelas suas vidas. Muitas animais eram feridos ou traumatizados e isso não é justo".  

Veja o vídeo e algumas das imagens, muito divertidas, desta pequena mudança em Mataelpino:







Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]