Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Sarah Morris Transforma as Controvérsias Brasileiras em Pintura!

.


Ao olharmos para os quadros de Sara Morris, da exposição de nome “Academia Militar”, o que primeiro nos chama a atenção são as formas geométricas encharcadas em cores primárias. Mas na verdade o que estamos a ver é um código abstracto a representar o Brasil, incorporando um idealismo visual inspirado em caixas farmacêuticas, gaiolas, livros em cima de fruta, música “Bossa Nova”, tal como os trabalhos de Roberto Burle Marx, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer e J.G. Ballard.


Os ilusórios quadros e filmes de Sarah Morris são baseados nas curvas eróticas, cores intoxicantes e as trevas a emergir na história da política do Brasil. Sarah conjuga, a imagem erótica que o Brasil demonstra, com as complexidades mais sinistras que o Brasil não mostra, através de formas vivas, círculos volumosos, e grelhas majestosas.

Sarah Morris confessou de onde vinham as suas inspirações numa entrevista para a “ARTINFO”: “Eu procuro a inspiração para as imagens e cores em tudo o que é literário. De uma forma, os meus filmes funcionam como um manifesto, eles funcionam como uma entrada para tudo o que os meus olhos capturam. E eles também funcionam como um gráfico, arquivando tudo o que consumo num palmo de um dia inteiro.” 


Sarah Morris acha o Brasil particularmente cativante, hipnotizante e obscuro, incluindo as experiências que teve que envolveram vôos perdidos, discussões agressivas, muitas caipirinhas com vodka, que se tornaram num hábito que começou há já algum tempo e que ainda se mantém.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]