Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Projecto Incrível Alimenta Mais de 1 Milhão de Pessoas Na Índia

.
´

A Índia é um dos mais populosos países do mundo, com 1 bilião de habitantes, e ainda se encontra em desenvolvimento.

A fome e a fraca nutrição, que atinge um enorme número de crianças, são algumas das maiores preocupações do país e um das mais complexas questões de gerir.

Foi quando se apercebeu desses problemas que Manoj Kumar decidiu agir, conseguiu o apoio de grandes empresas e, hoje, alimenta mais de 1 milhão de crianças. 

A sua ONG foi apelidada de Naandi, que significa novo começo, e é uma das maiores organizações mundiais, com um crescimento astronómico e com uma ajuda social muito importante na Índia. 

A Naandi foi fundada em 1998, com fundos públicos, e a ideia é que pudesse ser gerida por profissionais, líderes de grandes empresas e não apenas por voluntários. 

Tornou-se uma inovação no sector de desenvolvimento social. Em parceria com alguns governos locais, empresas, organizações internacionais de desenvolvimento, conseguiram uma entrega de serviços públicos em muitos locais da Índia.

Coisas simples como ensino, sensibilização sexual, água potável e até saneamento básico. Apostando depois em cooperativas agrícolas, agricultura sustentável, qualificação, emprego para os mais novos e, claro, resolver a questão da fome entre as crianças e pessoas com mais dificuldades. 

As comunidades são os maiores parceiros da Naandi, que tem sido capaz de perceber os maiores problemas em cada região bem como o potencial que existe naquele local para fazer crescer a economia.

Para além disso, a organização testa novas experiências e tecnologia com o intuito de perceber se terão impacto na vida daquelas pessoas. 

Tudo, em torno de modelos sustentáveis, que garantam o bem estar social e que tudo está distribuído de forma eficiente e equitativa.  








Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]