Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Pílula Anticoncepcional Masculina Pode Chegar em 2017

.


É um pouco diferente da pílula feminina mas o efeito será praticamente o mesmo. 

A principal diferença está na composição do produto em si, ao contrário da mais tradicional pílula desta vez não serão as hormonas as principais responsáveis mas sim o bloqueio dos vasos deferentes. É um processo mais seguro e apenas uma dose dura muito mais tempo do que numa mulher.

Desenvolvido pela "David and Lucile Packard Foundation", o medicamento já ultrapassou os testes em animais, os resultados foram extremamente positivos, e poderá chegar ao mercado em 2017.

Já no próximo ano a pílula para homens será testada em seres humanos mas a empresa ainda não conseguiu encontrar forma de financiar os testes necessários para a comercialização. 

O principal impasse são as maiores empresas farmacêuticas, estas não têm interesse em medidas preventivas de longa duração, pois perderão o dinheiro dos contraceptivos de "momento".

A pílula funciona por injecção, que bloqueia a passagem de esperma pelos vasos deferentes, e pode ser anulada com uma outra injecção, administrada quando o homem quiser. 

Neste momento está a decorrer um crowdfunding para quem quiser ajudar a financiar a Vasalgel e este avanço científico, que pode muito bem tornar-se um dos maiores avanços medicinais dos últimos anos.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]