Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Iniciativa mostra rostos das pessoas que deitaram lixo para o chão

.

A poluição é um dos assuntos mais debatidos há já algum tempo. A protecção do ambiente tem registado avanços, mas há ainda quem não faça o seu dever e atire lixo para o chão, não tendo o cuidado de o colocar nos caixotes devidos.

Para que possamos ter um futuro melhor, actos como estes não podem acontecer. Em Hong Kong foi criado um projecto único para mostrar quem atira lixo para as ruas.

Numa parceria entre a Ecozine e o Hong Kong Cleanup, foram retirados vestígios de ADN do lixo encontrado nas ruas da cidade. Beatas, copos de café e garrafas foram recolhidas para se saber quem é que, infelizmente, as atirou para o chão.

Depois do processo de recolha, os responsáveis utilizaram os vestígios de ADN para reconstruir a face dessas pessoas poluidoras. Por motivos de segurança, não foram revelados os dados pessoais desses habitantes, mas a sua cara foi exposta nas ruas através da campanha "The Face of Litter" (O Rosto do Lixo).

O projecto serve para consciencializar a população para o problema da poluição e para que estas situações não voltem a acontecer.




Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]