Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

E Se Lua Estivesse à Venda? Quem a Quereria Comprar?

.

No site "The Conversation" foi publicado um artigo da autoria de Saskia Vermeylen, com revelações e perguntas, que nos fazem reflectir um pouco sobre o papel da Lua no futuro próximo.

Será possível que um dia tenha um dono? Será disputada pelas principais potências económicas? Seria possível explorar os recursos lunares?

Segundo Vermeylen, do Centro Ambiental da Lancaster University, as grandes empresas, os bilionários e até mesmo algumas pessoas da classe política norte-americana estão a pensar na Lua como uma fonte de recursos por explorar. 

Os programas espaciais estão de tal forma acelerados, que a Rússia tem planos concretos para enviar uma tripulação colonizadora até ao ano de 2030. 

Saskia afirma ainda, no seu artigo, que uma das maiores empresas japonesas da actualidade, tem planos para construir um anel de painéis solares em torno da órbita lunar. Tudo isto para garantir que a energia é emitida para a Terra.

A autora chama, por isso, a atenção para a falta de legislação existente e para a vontade que muitos países têm em antecipar a exploração do corpo celeste. Uma concorrência feroz que pode causar estragos no futuro, sem a devida regulamentação. 

Saskia afirma mesmo que a Lua corre o risco de se tornar um "velho Oeste extraplanetário". Vale a pena pensar nisto. 

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]