Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Com 82 Anos Corta Cabelos a Sem Abrigo Em Troca de Um Abraço

.


No Bushnell Park, em Connecticut, Estados Unidos, todas as quartas-feiras se repete a tradição que anima o parque e alguns dos moradores de rua.

Anthony Cymerys, ou "Barbeiro Joe", chega sempre nesse dia , sem falhar nos últimos 25 anos. Coloca uma cadeira, liga a máquina e corta o cabelo a todos aqueles que o quiserem fazer. O pagamento é apenas um e não custa nada, um abraço no final do tratamento de beleza.

A sua fama ganhou tal proporção que se formam filas à espera para a sua vez de se sentar na cadeira. Os sorrisos são constantes e, por vezes, até alguma emoção nas caras das pessoas que vivem na rua. 

Dizem eles, que sentirem que são tratados como qualquer pessoa, é impagável e o abraço até acaba por melhorar o simples corte de cabelo. 

Anthony tem 82 anos e está reformado e diz que faz todo este trabalho com imenso prazer e não se limita apenas a cortar. "Quando eu faço o trabalho, recebem o pacote completo. Se estão com o couro cabeludo ressecado, ganham uma massagem". 

Falta agora acrescentar que o produto com que massaja as cabeças custa cerca de 30 dólares, mas para este homem isso não é problema. Todo o convívio e sentimento de que está a fazer algo de útil compensam essa situação.





Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]