Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Cientistas Acreditam Ter Descoberto Como de Desliga a "Hormona do Amor"

.


Um estudo, publicado no jornal Cell, realizado por investigadores da Universidade de Rockefeller, em Nova Iorque, garante ter descoberto a forma de desligar e ligar a atracção, mas apenas aplicado ao sexo feminino. 

Tudo está presente numa simples hormona, que desempenha um papel muito importante nas sensações de bem estar físico e emocional, bem como na sensação de fidelidade e segurança entre o casal. 

A ocitocina foi a protagonista no estudo realizado pelos cientistas norte-americanos, que fizeram as experiências em ratos fêmeas. 

Descobriram que esta hormona é decisiva no comportamento sexual feminino e conseguiram mesmo manipular o desejo sexual de uma das cobaias. Sem a ocitocina activa, os pequenos ratos não sentiam qualquer atracção pelo companheiro do sexo oposto.

Apesar não ser uma enorme novidade, uma vez que já se tinha provado que a hormona estimula o comportamento social, a verdade é que desta vez se provou que sem ela, o prazer e a atracção sexual, bem como o bem-estar num casal, simplesmente acaba. 

Quem sabe, daqui a uns tempos, para curar corações partidos, algumas mulheres não vão recorrer a esta fórmula?

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]