Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Cientista Oferece 10 000 Dólares a Quem Provar Que as Alterações Climáticas não Existem:

.


Cansado das manobras de desinformação de quem nega as alterações climáticas por efeito humano, o físico Christopher Keating decidiu oferecer 10 000 dólares a quem consiga provar cientificamente que este fenómeno não se verifica.

Professor na U.S. Naval Academy e na U.S. Coast Guard Academy, Keating tem dedicado os últimos 30 anos de vida ao estudo do aquecimento global, e encara este tópico como uma causa séria. Recentemente, comparou a propaganda de quem nega esta evidência à forma como se comportou a indústria tabaqueira em termos de desinformação, quando confrontada com a evidência de que o tabaco era responsável pelo cancro do pulmão.

Para Keating, o aquecimento global é uma questão premente de tão grande evidência, que a sua negação será equivalente a negar os pilares do próprio método científico: não se pode negar um processo que ocorre em frente aos nossos olhos, com efeitos como o derretimento das calotes polares, a subida das temperaturas no ar e dos oceanos.

Na perspectiva do cientista, o seu dinheiro não corre risco, porque a aposta joga-se no conflito entre a evidência científica e a indústria da propaganda e da negação.


Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]