Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Cervejeiro Diz Saber Como Beber e Não Ficar Bêbado

.


Ao entrar na corrente sanguínea, o álcool permite que nos sintamos menos ansiosos, mais relaxados e com a sensação de prazer. No entanto, quando se ultrapassa a marca daquela que deveria ser a nossa dose, não é difícil que uma pessoa se sinta desorientada e, muitas vezes, perca mesmo a noção.

Sabendo disso, o cervejeiro Jim Koch elaborou uma receita que diz ser infalível para evitar a ressaca e a vergonha no dia seguinte. Antes de cada bebida, ingere uma colher de chá de fermento natural em pó.

Resultado? Segundo o mesmo o fermento tem uma enzima capaz de quebrar as moléculas alcoólicas, o que impede o mesmo de chegar ao fígado e, consequentemente, à corrente sanguínea. 

Através do site "Galileu", que experimentou esta receita, conseguimos comprovar que, na verdade, esta técnica funciona mesmo.

A experiência, dizem, resultou mesmo e no dia seguinte nenhuma ressaca surgiu. O médico Arthur Guerra garante que não existe qualquer facto científico que prove esta teoria, mas a verdade é que quem experimenta diz que a dica resulta mesmo!

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]