Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Artista Cria Ilustrações Surrealistas Para Criticar o Facebook

.

O seu nome é Pawel Kuczynski e é o responsável pela criação de uma série de ilustrações que criticam o mundo em que vivemos e a forma como nos ligamos.

O seu estilo, extremamente surrealista, utiliza um humor sarcástico e sagaz, para dizer claramente que não se identifica com as relações entre pessoas neste novo mundo.

O Facebook, como sabemos, liga cerca de 1,3 mil milhões de pessoas desde 2006 e entrou completamente nas nossas vidas. Desde o campo pessoal ou profissional, os nossos relacionamentos e amizades, bem como a nossa auto-estima, tudo parece ter a rede social ligada a nós. 

O que Pawel critica é, não só a exposição exagerada, mas também como através dos novos meios de comunicação nos esquecemos das experiências naturais da vida.  

Existe uma obsessão pelas redes sociais, por estar sempre ligado. O que faz do Facebook uma espécie de força omnipresente, com mais poder que todas as outras, algo que a Humanidade parece estar disposta a aceitar sem grande sacrifício.

Também a questão pessoal é debatida nas ilustrações do polaco. Ao falar do que nos incomoda, do quão mal correu o nosso dia ou da nossa felicidade, através do Facebook, parecemos acreditar que desabafamos para uma entidade superior. 

Para além disso, gostamos de explorar vidas que não nos pertencem, de todo, tirando disso um prazer que Pawel não entende, e critica. 

A solidão humana, retratada de forma inteligente, e que nos põe a pensar.










Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]