Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Aqui Estão As Técnicas Para o Ajudar a Lidar Com o Stress e Ansiedade

.

Stress. Quantas e quantas vezes repetimos esta palavra? Quantas e quantas vezes o nosso médico nos diz que a causa da nossa dor de cabeça é essa? Quantas noites sem dormir devido ao stress?

Alguns dos sintomas são bem conhecidos, irritabilidade, insónia, dor de cabeça e alguma aceleração no coração. Mas existem técnicas que pode dominar para evitar todos estes efeitos secundários.

1. Foque-se

Meditar é uma das muitas formas de se focar. Mas pode também fazer caminhadas ou adoptar um hobby que tome 100% da sua atenção. Dessa forma a sua mente vai acalmar, não vai pensar nas possibilidades de futuro e as preocupações abandonam o seu pensamento durante umas horas.

2. O poder da respiração

O stress causa uma respiração mais ofegante. Tome controlo sobre a sua forma de respirar e, dessa forma, acalma a sua mente. Respire fundo quando se sentir nervoso, a mensagem que o seu cérebro recebe é de está calmo.

3. Olhe de forma diferente para os seus problemas

Tudo é uma questão de perspectiva. A pressão de fazer as coisas bem pode ajudar em muitas situações, mas não deixe que as inseguranças tomem conta de si.

4. Aceite as coisas que não pode mudar

Algumas coisas são o que são, mentalmente não as pode resolver. A culpabilização e o sentimento de arrependimento são humanos, mas depois de acontecerem as situações só pode lidar com as mesmas ao invés de as rever insistentemente na sua cabeça.

5. Ocupe a cabeça

Mantenha-se ocupado o tempo suficiente para que os pensamentos negativos não o dominem. Tarefas que exijam muita atenção podem ser a solução.

6. Pratique exercício físico

O exercício faz bem à mente e ao corpo mas, principalmente, ajuda a diminuir os seus níveis de ansiedade. Apenas precisa de 21 minutos a caminhar para sentir os efeitos: vai estar mais calmo e focado.

7. Durma bem

Dormir é a chave de um dia bem passado. Minimize as distracções como a televisão e a luz e faça da sua cama um local para repousar, nada mais.

8. Não se deixe levar em demasia pelo perfeccionismo

Não confunda o perfeccionismo com a vontade de dar o seu melhor e fazer muito bem o seu trabalho. Perfeccionismo é, medicamente falando, uma cobrança própria que leva à obsessão e a níveis de ansiedade indesejados.
Faça tudo com brio, o melhor que conseguir, mas supere quando as coisas não saem de acordo com o seu desejo.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]