Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Afinal, a Cerveja Pode Fazer Bem à Saúde

.


A cerveja com moderação, pois claro, é afinal algo que até pode ajudar o seu corpo a ficar mais em forma e desengane-se, o mito da barriga de cerveja é afinal isso mesmo, um mito.

No VII Congresso Europeu da Cerveja e Saúde, em Bruxelas, estiveram presentes mais de 160 especialistas de nutrição, vindos de vários cantos da Europa. 

Alguns pesquisadores espanhóis, da Universidade de Barcelona, começaram por referir os possíveis benefícios da bebida na saúde cardiovascular, na luta contra a obesidade e envelhecimento celular e até na preciosa ajuda que poderá dar a uma melhor nutrição.

Segundo os mesmos estudos de Espanha, a cerveja sem álcool tem um efeito de protecção a doenças cardiovasculares.

"Quanto às quantidades consideradas moderadas, foi explicado que os homens podem beber dois copos por dia (25 cl.) e as mulheres podem beber um", exemplifica Linda Badimón, directora do CSIC-ICCC.

Já Kathryn O'Sullivan, Reino Unido, acabou com o temido mito de que a cerveja pode causar "barriga" ou algumas gordurinhas indesejadas. "Não tem  qualquer base científica". Para esta especialista, é óbvio que o consumo excessivo de álcool tem esse efeito, mas todas as bebidas o têm. 

Já Manuel Castillo Garzón, médico, revelou que a cerveja pode ser importante na hidratação de um atleta depois de um enorme esforço. Ao contrário de outras bebidas, a cerveja é composta 95% por água e potássio, algo que pode ajudar os desportista. 

Ficou por isso provado que a cerveja pode ser um complemento alimentar muito importante, que reduz os riscos de inflamação ou infecção, mas tudo, claro, com moderação!

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]