Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

9 Relógios Mais Caros que um Ferrari (Parte 1)

.



Para a maioria das pessoas não resta muito mais do que adorar ao longe, ou pela internet, alguns destes relógios, uma vez que os seus preços são verdadeiramente proibitivos.

São mecanismos complexos, com histórias e tradições fascinantes, aperfeiçoados ao longo do tempo para atingirem níveis únicos de requinte e desempenho.

Alguns talvez valham até a pena vender um Ferrari e umas quantas acções para possibilitar a sua aquisição.



1 – The Patek Caliber 89 – 3.830.000 euros – O preço de um relógio destes, com cerca de 33 funcionalidades diferentes, é o equivalente a 3.5 Bugattis Veyron.

2 - Patek Philippe Referência 1436, Tiffany & Co. – 160 000 euros – Uma colaboração de requinte entre duas casas de renome: o melhor da relojoaria compatibilizado com o melhor da joalharia mundial.

3 - Patek Philippe Ref 5016P – 570 000 euros – O Segundo relógio mais complexo que a casa Patek já concebeu, tem no entanto a necessidade de cuidados regulares de reajustamento para manter intactas as suas funcionalidades.

4 - Breguet Marie Antoinette – (Valor incalculável) – com mais peças que um Iphone, calendário perpétuo, termómetro, entre inúmeras outras funcionalidades. O original demorou 44 anos a ser feito, e acabou por desaparecer, sendo que foi desenhada uma réplica de valor incalculável.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]