Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

7 Formas de Superar Um Dia de Trabalho Depois de Uma Noite Mal Dormida

.

Se passou uma noite acordado, não dormiu de todo, ou simplesmente dormiu mal, sabe que no dia a seguir lhe espera um longo dia no trabalho.

Felizmente, existem formas muito práticas de superar o longo dia depois de uma insónia. Coisas simples, que podem fazer o relógio correr mais depressa.

Ficam aqui, sete formas de fintar a sua sonolência num destes dias.



Ao acordar, não pressione o botão "Snooze" - Esses 10 minutos podem parecer uma boa ideia, mas não ajudam a que fique mais descansado. A melhor forma, é colocar o despertador para o último minuto possível, aquele que o tem de arrancar da cama, se não chega atrasado.

Não deixe de tomar o pequeno-almoço - A primeira refeição é importante e tem de ser tomada até uma hora depois de acordar. Está provado que uma boa refeição de manhã estimula a performance cognitiva.
Evite o açúcar, os picos de energia via deixá-lo com mais sono a longo prazo.

Beba um pouco de cafeína - a dose ideal é de 400 miligramas por dia, uma chávena de café tem cerca de 100 miligramas. Divida a dose indicada pelo seu dia inteiro.

Dê uma volta - a luz do dia pode ajudar a acordar, e muito. Evite os óculos escuros e, se puder, faça uma caminhada a um ritmo acelerado, corra um pouco.

Faça as tarefas difíceis primeiro - Se tem algo difícil para para fazer, não pense que evitar e deixar para mais tarde ajuda. Essa tarefa é a sua prioridade. Qual a explicação? Se não dormiu bem, as horas vão passando e vai ficar cada vez mais cansado. De manhã está mais alerta.

Coma alimentos leves à hora de almoço - Depois de almoço, toda a gente sente mais sono, uma refeição pesada só potencia mais o seu cansaço. Aposte em vegetais e proteínas magras.

Durante a tarde, cumpra trabalhos mais "pesados" - Organize os arquivos, responda a todos os e-mails ou limpe a sua mesa. O mais difícil já foi de manhã, agora é tempo de tarefas mais mecânicas, que não exijam tanto do sistema cognitivos.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]