Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

10 Percursos Pedonais a Fazer Pelo Menos uma Vez na Vida (Parte 1)

.


Diz-se que caminhar é a forma mais completa e profunda de ficar a conhecer um local, além de ser uma prática saudável e repousante. Existem locais no mundo onde exercer esta actividade só pode trazer vantagens.

Os obstáculos são parte do caminho: trilhos sinuosos e acidentados, o cansaço e a exigência física. Mas as vantagens são incomparavelmente maiores: as grandes caminhadas são fontes de vivências e histórias, e a natureza oferece-nos surpresas constantes e paisagens magníficas.

Aqui apresentamos uma lista de 10 percursos pedonais a fazer obrigatoriamente, pelo menos uma vez na vida:


1 – Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia


O Parque mais visitado da Croácia, que oferece trilhos bem demarcados e passagens marcadas a amarelo, bem como um percurso por floresta e águas de um azul inesquecível.


2 – Capadócia, Turquia


As “Chaminés das fadas” são das formações rochosas mais incríveis do planeta, mas a oferta cultural e histórica são outros bons argumentos a considerar.


3 – Tongariro do Norte, Nova Zelândia


Tendo sempre em vista a montanha vulcânica (activa) Ngauruhoe, este é um percurso que exige alguma coragem e espírito destemido.


4 – Canyon Zyon, EUA


Um dos grandes canhões fluviais da América do Norte, é atravessado por 25 km de rio, que delimita com as conhecidas paredes avermelhadas. Estreito, mas perfeito para caminhar e descobrir.


5 – Annapurna, Nepal


A montanha sagrada que atinge mais de 8 000 metros de altitude tem inúmeros segredos por desvendar: paisagens de tirar o fôlego, templos sagrados, e uma grande variedade cultural e ambiental para oferecer aos visitantes.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]