Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

O Relógio Mais Certo Do Mundo

.

Num laboratório em Boulder, no Colorado, foi construído um relógio que mede com extrema precisão o tempo. 

Ao utilizar a oscilação dos átomos de césio, este relógio tem uma garantia de detalhe de 300 milhões de anos, isso mesmo. Este é o aparelho que determina a contagem do tempo, oficialmente, dos Estados Unidos da América e o nível de precisão é quase assustador.

Existe, no entanto, um outro relógio nesse mesmo laboratório que consegue ser ainda mais acertado e que terá um funcionamento estimado de 5 biliões de anos. 

Em vez de utilizar o mesmo sistema, este relógio tem no seu interior um elemento apelidado de Estrôncio, que é suspenso numa estrutura de lasers cruzados, estimulados pelos cientistas. 

O aparelho é extremamente resistente a influências externas, mas o seu aspecto é tudo menos o de um relógio tradicional. Parece apenas uma montanha de fios suspensos e existe até alguma dificuldade em perceber as horas. 

Esta tecnologia de topo pode tornar-se um importante trunfo no futuro. Segundo Tom O'Brian, pesquisador, este equipamento pode determinar, com a sua sensibilidade incrível, que o interior da Terra seja mapeado, ajudar a encontrar água e outros recursos ou até detectar ondas gravitacionais vindas de buracos negros.

Tudo, porque ao elevar este relógio, o Estrôncio consegue detectar a velocidade a que o tempo passa em determinado local.


Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]