Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Mulher sueca torna-se na primeira do mundo a dar à luz com um útero transplantado

.


Até há muito pouco tempo, mulheres que nascessem sem útero, com alguma má formação ou que o tivessem perdido para doenças como o cancro não tinham qualquer esperança de dar à luz uma criança.

Essa situação já não se verifica, pois uma mulher sueca, de 36 anos, tornou-se na primeira mulher do mundo a dar à luz com um útero transplantado. A mulher nasceu sem útero e fazia parte de um programa de teste que inclui mais seis mulheres, tendo todas elas recebido um transplante uterino. Depois do transplante, as mulheres realizaram um tratamento de fertilização in vitro e nove meses depois nasceu um menino saudável.

Após o nascimento da criança, a mulher teve que remover o útero para não precisar de continuar a tomar os remédios contra a rejeição do mesmo por parte do organismo, pois podem ter efeitos nocivos a longo prazo.

Entretanto, mais quatro das outras seis mulheres estão grávidas e assim que se confirmarem os resultados positivos, este tipo de programa de transplantes irá ser aprovado e iniciado em hospitais da Europa, EUA, Austrália e China.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]