Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Projecto mostra-nos as bombas que caíram em Londres durante a II Guerra Mundial

.

A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) devastou imensas cidades europeias. Os bombardeamentos constantes por parte da Alemanha Nazi destruíram marcos importantes, cidades, mataram milhares e milhares de pessoas e deixaram outras tantas sem casa. Londres foi uma das capitais atacadas e agora surgiu um projecto fantástico que dá a conhecer o total de bombas largadas e os locais onde caíram. O "The Bomb Sight"é uma viagem até um dos períodos mais importantes da guerra.

Durante os oito meses que o projecto retrata, entre Outubro de 1940 e Junho de 1941, Londres foi alvo de ataques fortíssimos dos alemães, período conhecido como "Blitz". Praticamente toda a área da cidade foi atingida e os responsáveis por este projecto pretendem dar a conhecer os locais onde caíram as bombas, mas também mostrar como os bombardeamentos alteraram a arquitectura desses sítios e as vidas das pessoas que lá habitavam. "Vivi no leste de Londres, numa zona que foi muito atacada e como geógrafa comecei a questionar o porquê dos vários estilos arquitectónicos do local e qual o impacto que os bombardeamento tiveram", disse Kate Jones, a responsável pelo projecto.

Foi criado um mapa interactivo de Londres onde pode ficar a conhecer o número astronómico de bombas que foram lançadas e se clicar no local onde caiu um desses explosivos fica a conhecer a rua exacta e também algumas histórias das pessoas lá viviam. Um dos pontos mais curiosos, refere os engenhos que tinham como alvo o Buckingham Palace e que quase mataram o Rei George VI e a Rainha.



Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]