Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Na Antárctica, um glaciar capta a atenção de muitos curiosos

.

As paisagens glaciares são de cortar a respiração. Infelizmente, o aquecimento global tem mudado essas paisagens, contudo, visitar estes locais ou observá-los através de fotografias é uma experiência única e incomparável. 

Na Antárctica, há um glaciar que tem chamado até si olhares curiosos. No glaciar Taylor, uma cascata com a altura de cinco andares é um dos fenómenos mais fascinantes do zona.

Descoberta pelo explorador Griffith Taylor, em 1911, esta cascata tem uma particularidade: ela jorra água vermelha. Devido à quantidade de água salgada, rica em ferro, que ficou presa debaixo do glaciar quando este se formou, há dois milhões de anos, quando ela entra em contacto com o ar parece que enferruja e torna a água vermelha.

Existe um lago de água salgada debaixo do glaciar e essa água contém características muito diferentes da água do próprio glaciar. Esta invulgar cascata, a Blood Falls, permite aos cientistas investigarem a água que se encontra naquele local há milhões de anos, e já chegaram à conclusão que nela existem dezassete tipos de microorganismos.

Este pitoresco local, que mais parece jorrar sangue, é um dos sítios mais caricatos e especiais da Antárctica. 




Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]