Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Loja japonesa colocou robô com aspeto humano no lugar de rececionista

.




A tecnologia não para de evoluir e os avanços na área da robótica e da inteligência artificial são cada vez mais notórios.

Prova disso é o facto dos clientes da loja Mitsukohsi, no Japão, terem sido recebidos por uma nova colaboradora chamada Chihira Aiko, uma robô com aspeto humano e que consegue fazer várias expressões faciais consoante a situação em que se encontra.

A Chihira Aiko só recebeu os clientes durante dois dias, que serviu para pôr à prova as suas capacidades de comunicação e as suas expressões faciais, que já tinha impressionado quando foi apresentada em feiras de tecnologia, no Japão e em Las Vegas.

Desenvolvida pela Toshiba, este robô é muito realista do ponto de vista estético, mas por enquanto ainda só consegue responder a um guião predefinido, não tendo ainda a capacidade para adaptar as suas respostas a situações inesperadas.

Ainda está numa fase embrionária, mas este projeto pode vir a revelar-se muito útil, até porque Chihira Aiko consegue comunicar em linguagem gestual com as suas mãos e braços robóticos.




Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]