Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Homem inventa sapatos que crescem para ajudar crianças necessitadas

.



Muitas vezes as invenções mais simples podem significar a melhoria de milhões de vidas, pois o que parece banal para algumas pessoas pode ser muito importante para outras.

“The Shoe That Grows”, em português “O Sapato Que Cresce”, foi inventado por Kenton Lee com o objetivo de fazer com que as crianças dos países mais carenciados possam crescer sem terem que andar descalças no seu dia-a-dia.

A ideia tem tanto de inovadora como de simples. Trata-se de um sapato que pode ser ajustado para cinco tamanhos diferentes e que pode durar até cinco anos, acompanhando assim o crescimento dos pés das crianças que o usarem.

Estes sapatos vêm em tamanho pequeno ou grande, sendo que qualquer um deles pode ser ajustado para até cinco números acima do tamanho original.

Segundo a organização que fabrica O Sapato Que Cresce, “existem mais de 300 milhões de crianças sem sapatos. E muitas mais com sapatos que já não lhes servem”. Estas crianças estão sujeitas a lesões e a parasitas que infetam humanos através dos pés.

Estes sapatos pretendem resolver o problema do antigo modelo de doação de calçado, que consiste no facto das crianças crescerem e dos sapatos deixarem de servir passado pouco tempo.

Qualquer pessoa pode comprar este sapato, mas a organização incentiva à doação deste produto a países necessitados, tendo já sido enviados para África, América Latina e Haiti.






Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]