Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Filme inspira terapia para doentes de Alzheimer

.




Um lar de idosos no Bronx, Nova Iorque, decidiu testar uma nova forma de terapia nos seus doentes que sofrem de algum tipo de demência, como a doença de Alzheimer.

Inspirado no filme “A Minha Namorada Tem Amnésia”, o Hebrew Home decidiu mostrar a cada doente, todas as manhãs, um vídeo gravado pelos seus familiares e amigos, onde estes contam histórias sobre acontecimentos passados e explicam o porquê da pessoas estar onde está, ou seja, a razão pela qual a pessoa está no lar.

Este programa de mensagens gravadas pretende ajudar pessoas com demência, que muitas vezes acordam muito agitadas e assustadas por não saberem onde estão, nem quem são as pessoas que estão a tratar delas.

“Que maneira melhor de acordar do que ver a cara e ouvir a voz de alguém de quem gostamos a desejar-nos um bom dia?”, disse Charlotte Dell, diretora dos serviços sociais do lar, acrescentando que este método também permite reduzir o uso de medicamentos para acalmar os doentes.

A direção do lar vai agora avaliar os resultados desta terapia, havendo já a possibilidade de expandir a ideia a outras instituições, caso apresente algum indício positivo de evolução nos pacientes.


Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]