Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

Cães conseguem cheirar cancro da próstata

.

Já sabemos que o cão é o melhor amigo do homem e agora pode também salvar a sua vida. Num estudo realizado pelo Departamento de Urologia, no Centro Clínico e de Investigação Humanitas, em Milão, os dois cães utilizados tiveram resultados de quase 100% na detecção de cancro da próstata, que aflige milhares de homens. 

Estes animais conseguem cheirar vários compostos orgânicos voláteis na urina. Neste teste, dois cães cheiraram 900 amostras de urina. Dos homens em causa, 360 já tinha sido diagnosticados com a doença e 540 não. "Os resultados são espectaculares. São a prova de que os cães conseguem, através do olfacto, detectar cancro nos humanos", afirmou a entusiasmada Claire Guest, uma das responsáveis pelo estudo. A mesma ainda revelou que os gastos na realização de outros tipos de testes são muito elevados e não têm tido resultados fiáveis.

Este é um grande avanço e o próximo passo, que já está na ordem de trabalhos da Medical Detection Dogs, é obter resultados semelhantes na detecção do cancro da mama.

Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]