Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

As impressionantes montanhas de sucata chinesas

.



A China tem estado a fazer um grande esforço para tentar diminuir os níveis de poluição das suas cidades e por isso têm sido retirados milhares de veículos das estradas, por não cumprirem com os requisitos impostos pelo governo chinês.

Como resultado desta medida, as sucatas chinesas estão a ficar completamente sobrelotadas com veículos à espera de serem desmantelados, o que tem vindo a criar autênticas montanhas de sucata nas cidades do país. Só na cidade de Hangzhou existe uma sucata com 100 mil veículos empilhados.

Durante o ano de 2015, estima-se que serão desmantelados 5,5 milhões de veículos, por não cumprirem os requisitos de emissão de gases com efeito de estufa, o que contribuirá com mais de 14 mil milhões de euros para a indústria da reciclagem.

As autoridades chinesas também estão a diminuir o número de licenças disponíveis para novos veículos, estando previsto que em 2017, na cidade de Pequim, apenas 90 mil novas matrículas serão emitidas para carros convencionais, estando as restantes reservadas para veículos ecológicos.

Atualmente existem perto de 154 milhões de veículos a circular nas estradas chinesas. Em 2014, 25% das vendas mundiais de carros aconteceram na China.





Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]