Livros Em Destaque

[LivrosTOP][bleft]

Arte Em Destaque

[ArteTOP][grids]

A incrível beleza de um “tornado de peixes”

.



O mergulho é uma atividade que tem potencial para proporcionar momentos incríveis e verdadeiramente inesquecíveis aos seus praticantes.

Foi o que aconteceu a Jeff e Tori Hester, marido e mulher, residentes na Califórnia, EUA, e apaixonados por mergulho, enquanto mergulhavam nas águas do Cabo Pulmo, ao largo da costa mexicana.

Durante uma sessão de mergulho, o casal foi surpreendido por um “tornado de peixes”, um cardume enorme que deu a Jeff a oportunidade de capturar imagens de uma beleza incrível com a sua câmara subaquática.

“Estávamos a mergulhar quando vimos um pequeno grupo de xaréus a vir na nossa direção. O pequeno grupo começou a tornar-se cada vez maior até se parecer com um ‘tornado de peixes’. Nunca tinha visto nada assim na minha vida”, disse Jeff, biólogo marinho de profissão.

As águas do Cabo Pulmo fazem parte de uma reserva marinha, estabelecida em 1995 para combater a pesca excessiva. A criação desta reserva permitiu ao local desenvolver um ecossistema muito rico, com uma grande biodiversidade marinha.




Sem comentários :


Design Em Destaque

[DesignTOP][list]

Música Em Destaque

[MúsicaTOP][threecolumns]

Arquitectura Em Destaque

[ArquitecturaTOP][bsummary]

Fotografia em Destaque

[FotografiaTOP][twocolumns]